segunda-feira, 16 de abril de 2012

Exercício I - Fundo escuro



    Neste segundo momento a camera foi trabalhada em modo manual, passando a ser controlado a captação de luz desta.
    A primeira imagem foi composta com as luzes concentradas a esquerda do objeto, sendo que a lumanária (coberta com TNT amarelo) compôs a luz de fundo, a vela a luz de preenchimento e a lanterna do celular, estando a cima do objeto, a luz de efeito. Na segunda imagem as luzes foram movidas, a luminária permaneceu como luz de fundo, estando ao lado direito do obejto, a vela como luz de preenchimento foi movida para o lado esquerdo e a lanterna de celular como luz de efeito foi movida um pouco mais para baixo.
    A mim esta composição foi mais agradável, por poder brincar com a questão de fazer o objeto se diluir no fundo e assim não encontrar dificuldades com as sombras e também a questão de poder controlar a velocidade do obturador e a abertura do diafragma mudam completamente a captura da imagem.

Um comentário:

  1. Este exercício de iluminação é muito interessante!
    Traz uma boa noção do uso da luz e do jogo de sombras, nos permitindo fazer várias e várias composições diferentes com pequenos ajustes.
    Achei interessante o processo descritivo e as fotos, embora não expressem claramente o que é o objeto, deixando o espectador com a tarefa de decifrar cada elemento. Um pouco mais de luz de preenchimento e/ou uma luz de fundo ajudaria a destacar melhor o motivo fotografado.

    ResponderExcluir