segunda-feira, 16 de abril de 2012

Exercício I - Fundo claro



    O exercício proposto consistia em criar um mini-estúdio, escolher um objeto e trabalhar a fotografia com tres diferentes tipos de luz: Luz de fundo, Luz de efeito e Luz de preenchimento.
    O mini-estúdio foi criado dentro de casa, em cima de uma carteira escolar, usando como fundo infinito uma cartolina. As luzes utilizadas eram uma luminária de led, uma vela e a lanterna de um celular.
    As primeiras experiencias foram as composições com o fundo branco, a camera em modo automatico e sem zoom. Na primeira imagem a luminária estava ao lado direito do objeto sendo esta a luz de preenchimento, o celular atrás compondo a luz de fundo e a vela ao lado esquerdo como luz de efeito. Dentro desta, a maior dificuldade que senti foi como posicionar a luz de fundo e por conseguinte a sombra produzida pelo objeto. Ja na segunda imagem a lumaniária recebeu uma cobertura de TNT amarelo e a vela foi ligeiramente aproximada do objeto e movida um pouco para a frente do objeto. Com o uso da cobertura a luz da luminária foi suavizada resolvendo em partes o problema encontrado com a sombra do objeto.

Um comentário:

  1. Com o fundo branco, mais luzes de preenchimento poderiam ter sido usadas para compensar as sombras duras causadas pela luz de fundo. Interessante composição do objeto e de luzes!

    ResponderExcluir